segunda-feira, 22 de julho de 2013

Papa Francisco a caminho do Brasil

O Papa Francisco partiu com destino ao Rio de Janeiro às 8h45 (horário italiano) a bordo de um Airbus A330 da Alitália, vôo AZ4000. Cento e cinco pessoas acompanham o Papa Francisco no vôo, incluindo a delegação da Santa Sé e jornalistas.

Ele tuitou: "Dentro de algumas horas chego ao Brasil, e já sinto o coração cheio de alegria por em breve estar celebrando com vocês a 28ª#JMJ”

O papa chegará ao Rio, às 16h, e se dirigirá à Catedral Metropolitana. Lá, embarca no papamóvel, aberto, em trajeto de 1 quilômetro até o Theatro Municipal. O percurso segue pelas seguintes avenidas ou ruas: República do Chile, Rio Branco, Araújo Porto Alegre, Graça Aranha, Nilo Peçanha, novamente Rio Branco (até o teatro). Às 17h, ele estará numa cerimônia de boas-vindas no Jardim do Palácio Guanabara do Rio de Janeiro no Palácio Guanabara onde fará um discurso. Em seguida, fará uma visita de cortesia à presidente Dilma Rousseff. De lá, segue para o Centro de Estudos do Sumaré, onde ficará hospedado.
Hoje, dia 22 de julho, o Papa Francisco chega ao Rio de Janeiro. O Santo Padre desembarcará na base área do Galeão às 16h e, de lá seguirá até a Catedral Metropolitana, no Centro. Logo depois, a partir das 17h, o Papa fará um trajeto pela Avenida República do Chile, Avenida Rio Branco, Rua Araújo Porto Alegre, Avenida Graça Aranha, Avenida Nilo Peçanha e novamente na Avenida Rio Branco em direção ao Theatro Municipal. 

Em função desse evento, a Prefeitura do Rio implantará esquema especial de trânsito. A operação terá inicio à 00h da segunda-feira, dia 22, com a proibição de estacionamento em diversas ruas do Centro. Os principais fechamentos acontecerão às 15h. 

A Prefeitura recomenda que neste dia o carioca utilize o transporte público para chegar ao Centro e bairros próximos, tais como Flamengo, Catete, Glória e Laranjeiras, e use preferencialmente metrô e linhas de ônibus regulares que já circulam nestes locais. Ônibus e vans fretadas – relacionadas ao evento - não terão acesso permitido ao local. 

Ao meio-dia haverá bloqueio da Rua Pinheiro Machado, em Laranjeiros, nos dois sentidos e do Túnel Santa Bárbara no sentido Zona Sul devido à agenda do Papa Francisco no Palácio Guanabara.

0 comentários:

Postar um comentário

Imagens da Semana