sábado, 26 de janeiro de 2013

Produtores Rurais são recebidos em audiência

O município de Ipixuna do Pará realizou na ultima sexta feira (25), a 1ª AUDIÊNCIA PÚBLICA, organizada pela Secretaria Municipal de Agropecuária e Abastecimento - SEMAB, que contou com a presença de mais de 300 lideranças rurais do município, representantes do MDA – Ministério do Desenvolvimento Agrário - Programa Terra Legal, INCRA – Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, UFPA – Universidade Federal do Pará, FETAGRI – Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Estado do Pará, Governo Estadual através da EMATER local, da Bancada Federal do PT (Deputados Beto Faro e Cláudio Puty), Câmara de Vereadores e do poder executivo municipal. 

A Audiência teve o objetivo de discutir com as lideranças dos produtores rurais do município de Ipixuna do Pará, sobre o processo de Regularização Fundiária, Titulação de Terras e Políticas Públicas para o Desenvolvimento Rural Sustentável no município de Ipixuna do Pará.

Na ocasião, o Prefeito, recém-eleito, Salvador Chamon (PT), reafirmou seu compromisso em tratar de forma especial o setor agrícola e agrário com a implementação de ações e politicas no setor, capazes de dar subsídio aos produtores para melhorar a produção, a economia municipal e a vida dos ipixunenses que vivem na zona rural, e que é seu objetivo maior.

O evento que garantiu além de convênios e parcerias, e investimentos para o município, foi um grande marco na história política de Ipixuna do Pará, também foi espaço de afirmação de um governo democrático, onde as lideranças apoiaram a ação do governo e as políticas apresentadas ao mesmo tempo em que exigiram mais compromisso de todas as esferas de governo presentes.

Para ter uma ideia dos benefícios do evento para o município, o Programa Terra Legal (MDA) e a Comissão de Regularização Fundiária Urbana da UFPA, na pessoa da Dra. Laís Cruz que anunciou a regularização de cerca de 1.500 lotes urbanos nesta primeira etapa, que será concretizada ainda em 2013. 

O Evento foi organizado pela SEMAB que tem no Secretário Nonato Guimarães, toda a competência e influência política em Brasília no sentido de garantir os investimentos necessários para que a gestão do Prefeito Salvador Chamon possa atender os anseios dos trabalhadores rurais do município e assim cumprir com os compromissos assumidos junto a população de Ipixuna do Pará.

0 comentários:

Postar um comentário

Imagens da Semana